E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Apocalipse 3:1 a 4
Salut, ça va ? rsrs. Bom em uma das minhas viagens pelas galáxias do Pai, comecei a meditar sobre esse texto e varias partes dele me chamou a atenção principalmente quando no versículo 1 diz que temos nome de vivos mas estamos mortos, e infelizmente e uma verdade ou não ? Nós pregamos a vida, que somos os filhos de Deus, que temos a promessa de vida e vida em abundância , mas qndo olhamos pra nós, pro povo de Deus que temos essas promessas de vida, vemos um povo morto,um povo que só tem a fama, pq nem ao menos, mtas vezes, correspondem como um ser vivo, ou algo que está vivo é estimulado a responder. é preciso tirar as mascaras!
Mas não para por ai esse texto com palavras de "puxão de orelha"no 2 me faço a pergunta pq não vigiamos como devemos ? e pq nós que eramos no inicio inflamados pelo primeiro amor agora somos alertados?e as obras não se acham perfeitas? Mas somos alertados a vigiar e ajudar os que estão prestes a cair ,somos chamados a voltar esse primeiro amor e a alertar aqueles que estão pra passar a ter só fama de que vivem tmbm, por estarem prestes a esfriar,isso por misericórdia do Pai conosco !Ainda nesse mesmo versículo diz pra lembrar do que temos recebido e ouvido guardar e arrepender, podemos dizer que Deus não tem falado,não tem ministrado seu povo ?Não de modo nenhum! temos mto pelo contrario recebido do Pai muitas ministrações mtas vezes até como alerta, pro povo despertar, pro dia em que Ele afirma que vira como Ladrão, por isso temos que vigiar.
Porém ainda diz que alguns são achados sem terem sido contaminados, e continuo me perguntando será que são esses, aqueles que chamamos de louco , por viverem radicalmente com Deus, falando " Ele é o Alfa e o Cordeiro" 24horas por dia,? e não se contaminam com um pensamento de que algo não tem "nada haver" que é normal e algo cultural e social? Creio que vai mais além creio que os achados são aqueles que realmente colocou Deus sempre em primeiro lugar em tdo e teve sempre sinceridade com o Pai, esses que buscaram intimidade com o Pai a qualqr preço mesmo tendo que ouvir que são uns loucos e anti-sociais !!
Acho que o grande mistério é realmente esse, que pra sermos os vencedores e andarmos de branco,a solução e a resposta é buscar essa intimidade a qualquer preço não nós deixando morrer por coisas que mtas vezes são apresentadas por nós mesmo, pra maquiar os nossos desejos e desleixos como "nada haver isso", "Deus sabe de tdo ta tranquilo" e só assim revertermos o quadro de fama de que vivemos e sairemos de uma apostasia, quando realmente o Rei for de verdade o Rei , com os créditos de um Rei nas nossas vidas, de nós qnto a povo de Deus! precisamos ter fama de vivo de verdade e que fazem a diferença !! certo ?




"A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." 1Co 15:52b
Amém !! (enqnto escrevia aqui, me mandaram esse versículo via twitter)

:D



Deus abençoe!
Carol Diniz