"Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo." Mateus 2:2

"E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore." Mateus 2:8

"E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria." Mateus 2:10

Comecei em uma parceria,vinda de Deus pra minha vida:p a ler o novo testamento, e Deus me surpreendeu com esse texto q sempre passou desapercebido por mim, Mateus 2, nascimento de Cristo,o Messias, tem mto significado no Natal,pra cantata de natal e tal, mas é um texto muito rico e esses 3 versiculos foram os que mais me chamaram a atenção porque: 1° Nosso coração está realmente desposto a irmos e adora-lo ? procuramos aquele que veio de Deus, que é o Cristo,procuramos mtas vezes de tanto que ouvimos das pessoas as suas maravilhas, sua bondade,ouvimos falar da Estrela do oriente,a luz do mundo assim como diz no versiculo 2 , mtos procuram a Deus, mas tem realmente em seu coração o desejo ardente de se entregar a Ele, e o adora-lo não so com palavras mas com a vida ?!

Outro ponto,no versiculo 8 "Ide,e perguntai diligentemente",Para viver junto com a Estrela do Oriente é necessario,ir, dar o primeiro passo, perguntar diligentemente, perguntar é ter curiosidade,sobre as coisas do Reino procurar é ler diligentemente, cuidadosamente do querer do Pai nas nossas vidas e buscar ao Pai simplesmente, a biblia diz :"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."Jeremias 29:13 perguntar é procurar mas só o acharemos de todo o coração!
Continuando o versiculo de Mateus 2:8 ainda diz: "quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore", o contexto desse texto o Rei mandou os magos a procura do menino Jesus que tinha nascido,mas olha como reflete em nossos dias atuais, as pessoas nos manda procurar a Deus,assim como o Rei mandou os Magos a procurar e o achando, queria que o chamassem junto para que ele, o rei o adorasse tmbm, nós somos um espelho, modelos que Deus qr usar nesse tempo para que atraves das nossas vidas,outros o adore tmbm, é a pergunta que fica, temos sido usados por Deus? temos sido exemplos e referencia de geração de Deus, de meninos e meninas compromissados a buscarem e assim levarem outras pessoas a o adorarem ??? Peça a Deus para que Ele nos inunde de avivamento,para q possamos ser usados por Ele, sem religiosidade, sem hipocrisia mas cheios do Espirito Santo e de amor desesperado pelo Pai!

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."Jeremias 29:13 Volto em Jeremias pra completar o versiculo 10 que diz :E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria." Só veremos a grande Estrela da manhã, o nosso Sol da Justiça se partimos do que diz em Jeremias, busca-lo , qual tem sido seu grau de busca ? não podemos nos perder, a nossa busca tem que ser frenetica por mais de Deus, pq Ele que deve e tem que ser o nosso alvo, o nosso maior desejo, mais que os desejos mil que temos,a biblia diz q devemos matar o nosso eu,nosso desejo e isso só acontece se o nosso desejo maior e mais valioso e mais importante for Deus!!
E o mais louco é o que vem em seguida, que da outro post, "Regozijaram-se muito com grande Alegria" se regozijar com Deus é algo tremendo e alegria maluca, é dificil descrever regozijar, mas é algo que compreendo em paz que excede todo o entendimento, e mesmo em lutas ter a certeza da vitoria,e a confiança plena no Senhor dos Senhores é se alegrar simplesmente com as coisas mais simples com as quais Deus nos surpreende!

Um coração sincero, que busque a Deus como o ar necessario pra viver,de todo o coração,com diligencia, e o encontrando , encontrado a Estrela que brilha mais que o sol , desemboca naturalmente em uma vida usada por Ele para que outros os adorem, e assim em regozijo na presença e no poder dEle !!

Deus abençoe!
Bjo